O PABX em nuvem tem o mesmo objetivo que explicamos anteriormente. Ou seja, ele consegue conectar chamadas externas a ramais internos.
Isso, com certeza, torna o dia a dia de trabalho mais prático. Um exemplo: um cliente que liga para uma operadora de telefonia pode ser direcionado entre setores da empresa.
A facilidade economiza tempo tanto do operador quanto do cliente.
Bem, agora, o modo de funcionamento do PABX em nuvem tem uma particularidade. O que acontece é que o sistema fica fixo na nuvem, ou seja, em um “espaço” virtual.
Esse aspecto também é ótimo, porque permite que a operação telefônica funcione em diferentes ambientes — inclusive em home office.
PABX em Nuvem (outras informações importantes)
Vamos relembrar: o PABX em nuvem, também conhecido como PABX virtual, é a tecnologia mais recente para centrais de atendimento.
A solução é indicada tanto para ligações ativas quanto receptivas. Mas, afinal, como ela opera?
O PABX em nuvem tem uma lógica muito semelhante a do PABX IP.
A diferença é que o sistema na nuvem não precisa de uma área de instalação na empresa. Além disso, não é necessário usar data center.
Outra vantagem, como também comentamos, é que o sistema virtual é bem fácil de ser implementado.
Basta saber quantos funcionários existem na central de telefonia, e fazer as adequações necessárias.
A manutenção do PABX em nuvem também é mais simples e barata, se comparada com outras tecnologias.
Veja outras funcionalidades possíveis:
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